Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Delta compra empresa francesa e espera duplicar clientes em três anos

O grupo Delta Cafés anunciou hoje a compra da francesa DAC - Distribuition Azuréne de Café, com o objetivo de reforçar a sua presença no mercado francês, onde pretende duplicar o número de clientes nos próximos três anos.

Delta compra empresa francesa e espera duplicar clientes em três anos
Notícias ao Minuto

11:36 - 21/05/15 por Lusa

Economia Café

A empresa não avançou o valor da operação, mas adianta que esta aquisição permite reforçar a presença em França, nomeadamente na região de Côte d'Azur.

"Este acordo é o resultado da estratégia de expansão do grupo Delta Cafés, que pretende continuar a crescer internacionalmente", refere a empresa em comunicado, acrescentando que a relação com a DAC "existe há mais de duas décadas, tendo permitido ao longo deste tempo consolidar uma carteira de quase 500 clientes no canal Horeca [Hotéis, Restaurantes e Cafés] nas zonas de Toulon, Saint-Tropez, Saint-Raphael, Cannes, Antibes, Nice e Monte Carlo".

O grupo de Campo Maior, no Alentejo, salienta que vai continuar a apostar no mercado francês e "pretende ainda continuar a inovar e a expandir para outros canais de distribuição como parte da estratégia da empresa líder no setor do mercado de cafés em Portugal", adianta.

Atualmente, a Delta está presente em mais de 35 mercados, marcando presença direta em Espanha, França, Luxemburgo, Angola e Brasil.

Nos restantes mercados, o grupo está presente através de parcerias com distribuidores locais.

"Pretendemos continuar a crescer além-fronteiras e a reforçar a nossa presença nos vários mercados em que estamos presentes, para que cada vez mais a Delta Cafés se torne uma marca global", afirma o administrador do grupo Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, citado no comunicado.

"Esta aquisição no mercado francês tem como base a nossa visão estratégica e aposta num mercado prioritário onde queremos duplicar o número de clientes nos próximos três anos", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório