Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Investimento de 800 mil euros na modernização e reparação de semáforos

A Estradas de Portugal vai investir cerca de 800 mil euros na modernização e manutenção de semáforos instalados nos cerca de 14.000 quilómetros de rede rodoviária nacional sob a sua alçada.

Investimento de 800 mil euros na modernização e reparação de semáforos
Notícias ao Minuto

16:41 - 12/05/15 por Lusa

Economia Estradas de Portugal

Em comunicado, a gestora da rede rodoviária nacional adiantou que os trabalhos a realizar têm como objetivo a reparação de danos ou avarias resultantes de acidentes, atos de vandalismo ou de desgaste próprio dos equipamentos e, ao mesmo tempo, a modernização dos sistemas tendo em vista ganhos de eficiência e ambientais.

"A modernização e uniformização dos sistemas semafóricos é feita designadamente, através da substituição dos equipamentos convencionais por óticas de iluminação com tecnologia LED, uma tecnologia geradora de maiores vantagens ambientais e económicas por força da maior durabilidade e reduzido consumo energético", acrescenta em comunicado a Estradas de Portugal.

Para a realização destas intervenções foi lançado um concurso público, dividido em seis lotes independentes e autónomos entre si, correspondendo cada um deles à divisão territorial operacional da empresa, devendo os trabalhadores começar no início do segundo semestre e prolongar-se durante um ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório