Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Trabalhadores substituem marcha na greve por análise a caderno de encargos

Os trabalhadores da rodoviária lisboeta Carris confirmaram hoje a greve anunciada para 14 de maio, mas substituíram a marcha programada para esse dia por um encontro com especialistas que irão analisar o caderno de encargos.

Trabalhadores substituem marcha na greve por análise a caderno de encargos
Notícias ao Minuto

20:44 - 04/05/15 por Lusa

Economia Carris

"No seguimento da greve do dia 10 de abril, que contou com uma adesão massiva dos trabalhadores da Carris, as organizações representativas dos trabalhadores [da Carris] reuniram [hoje] e decidiram, por unanimidade, convocar uma nova paralisação de 24 horas para o próximo dia 14 de maio", informam, em comunicado, a comissão de trabalhadores e vários sindicatos ligados ao setor.

No entanto, adiantam, a marcha que estava planeada, entre cada estação da empresa e a Assembleia da República, será substituída por outro evento.

"Surgiu a possibilidade destas [as organizações que representam os trabalhadores] aproveitarem a disponibilidade de um conjunto de técnicos universitários especializados e independentes, para analisarem, de forma crítica, o conteúdo do caderno de encargos da Carris", explicam no comunicado, sublinhando tratar-se de uma oportunidade que "não pode ser desperdiçada".

Segundo os representantes dos trabalhadores, a ideia é "avaliar criticamente o conteúdo do caderno de encargos", situação que será "fundamental para responder às questões colocadas no dia-a-dia pelos trabalhadores e para desmontar as falácias do Governo".

O debate vai decorrer no Cinema São Jorge, no centro de Lisboa, entre as 09:00 e as 14:00, referem as organizações, que assumem o compromisso de realizarem posteriormente a marcha

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, anunciou em fevereiro que a subconcessão das operações do Metro de Lisboa e da Carris deverá estar concluída até ao final de julho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório