Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Novo Banco: Horta Osório nada tem contra oferta chinesa

O presidente do banco britânico Lloyds, Horta Osório, disse hoje que não tem qualquer questão sobre a possibilidade de o Novo Banco poder vir a ser comprado por um grupo chinês, porque "o capital externo é sempre bem-vindo".

Novo Banco: Horta Osório nada tem contra oferta chinesa
Notícias ao Minuto

11:33 - 17/04/15 por Lusa

Economia Lloyds

"Caso seja um comprador não presente no mercado [a comprar o Novo Banco], isso aumentará a concorrência. O capital externo é bem-vindo e não devemos ter nenhum 'parti pris' [opinião preconcebida] contra o capital estrangeiro", reforçou Horta Osório, que falava na conferência anual do Jornal de Negócios em Lisboa sobre o tema "Os Caminhos do Crescimento".

O presidente do Lloyds contestou a ideia da questão da defesa dos centros de decisão nacional, até porque, durante muitos anos, "foi uma maneira de muito poucos ganharem muito dinheiro".

Sobre o tema BPI, em que o banco está numa 'luta' acionista, Horta Osório afirmou ser "triste" que o banco liderado por Fernando Ulrich esteja "bloqueado" pelos acionistas.

O BPI está ser alvo de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte dos espanhóis do CaixaBank e, ao mesmo tempo, a empresária angolana Isabel dos Santos propôs uma fusão com o BCP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório