Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 29º

Edição

Supermercados apostam nas promoções mas nem isso resulta

Os portugueses continuam com uma política de poupança e apesar das várias promoções nos supermercados, optam por comprar menos. Quem está a sofrer com isto são os estabelecimentos que acabam por não ter retoma.

Supermercados apostam nas promoções mas nem isso resulta

Os portugueses estão a comprar menos, o que leva a que os hiper e supermercados reforcem as promoções e descontos. Nos primeiros três meses deste ano, 55% das compras continha pelo menos um artigo em promoção.

A consultora Kantar Worldpanel dá conta de uma queda de 2,1% no volume de compras, em comparação com o ano anterior, considerando que esta é uma tendência que se mantém há quatro anos.

A crise levou a que as famílias cortassem nos bens supérfluos e até nalguns essenciais como carne, pão e leite. Em termos de idas aos supermercados sabe-se que entre janeiro e março houve uma queda de 2,3%. E cada vez que lá vão, compram menos 0,8% do que em 2014, avança o Público.

Para combater esta tendência, as maiores cadeias de grande consumo estão a apostar em promoções, mas nem isso alicia os consumidores.

A Kantar informa que o mercado perdeu 5% do valor devido às promoções e não está a ser compensado pelo aumento do volume de compras. As promoções permitiram a que as famílias portuguesas poupassem cerca de 76 euros em 2014, mas ainda assim não há uma retoma por parte dos supermercados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório