Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Preço do gás desce a partir de 1 de maio

O preço do gás desce a partir de 1 de maio. As tarigas do gás descem 7,3%.

Preço do gás desce a partir de 1 de maio
Notícias ao Minuto

17:04 - 15/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Tarifas

As tarifas de gás natural aplicadas aos consumidores, que ainda se mantém no mercado regulado vai descer em média 7,3% nos próximos dois anos, a partir de 1 de maio, dá conta a TVI24.

A partir de maio a descida é já de 3,9%, que acresce uma diluição de 3,5% em julho. Ou seja, numa fatura de 13 euros a descida é de um euro por mês e numa fatura de 25 euros a descida será de dois euros.

Esta é a maior descida de sempre, em que a taxa extraordinária, aplicada à Galp, foi decisiva para a redução dos preços no mercado regulado. O alvo são os clientes com consumos inferiores ou iguais a dez mil metros cúbicos.

A proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) apresentada esta quinta-feira, indica que a redução irá acontecer em duas etapas, a primeira já a partir de 1 de maio e a segunda, a 1 de julho.

A redução de 7,3% também é aplicada na tarifa social.

Já a pequena indústria, com consumos superiores a dez mil metros cúbicos, o regulador indica uma redução de 11,3%, em que em maio a redução será de 6,5% e, em julho, acresce um corte de 5%.

As alterações aplicam-se a um universo de 510 mil consumidores que ainda estão no mercado regulado de gás natural. Os outros 840 mil já se encontram no mercado liberalizado.

[Notícia atualizada às 17h16]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório