Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Há novas regras para os senhorios. Saiba tudo o que muda

Os senhorios terão de cumprir novas regras no que toca à apresentação de recibos já em maio. Saiba tudo o que vai mudar.

Há novas regras para os senhorios. Saiba tudo o que muda
Notícias ao Minuto

09:00 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Rendas

Já a partir de maio, todos os senhorios que no final do ano somem rendimentos superiores a 838,44 euros advindos do pagamento de rendas estarão obrigados a passar recibo eletrónico. Na prática, se a renda mensal é superior a 70 euros, este processo passa a ser obrigatório.

Segundo é explica pelo Negócios, fora desta nova medida ficam os proprietários com idade superior a 65 anos ou os contratos de arrendamento rural. Porém, quem não passa recibo eletrónico passa a ficar obrigado a apresentar, anualmente, uma declaração ao Fisco.

Estas novas regras surgiram com a apresentação por parte do Governo do seu projeto para reforma do IRS, em vigor desde janeiro deste ano, sendo que só agora foi possível concretizar a medida. Porém, em maio, todos os senhorios terão de passar um recibo único onde declaram todas as rendas cobradas desde o início de 2015.

A portaria deverá ser publicada esta terça-feira em Diário da República, ficando o diploma a vigorar desde logo.

Segundo estimativas da Autoridade Tributária e Aduaneira apenas 60 mil contratos de arrendamento não serão abrangidos por esta medida.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório