Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

São mais de 100 os que eram para ser ouvidos sobre BES e não foram

Foram mais de 100 os nomes que acabaram por sair da lista de audições do inquérito parlamentar ao caso BES.

São mais de 100 os que eram para ser ouvidos sobre BES e não foram
Notícias ao Minuto

08:17 - 26/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Caso BES

O presidente da Euronext Lisbon, os ex-presidentes da Portugal Telecom ou o antigo líder do PSD são apenas alguns dos exemplos de pessoas cujas audições no inquérito parlamentar ao caso BES estavam previstas, mas que acabaram por ser canceladas, explica o Jornal de Negócios.

Fonte oficial da Euronext disse ao Negócios que a audição do presidente, Luís Laginha, não iria acrescentar muito mais ao que já havia dito.

“Os comentários que o nosso presidente tinha sobre o caso já os prestou (em entrevistas que deu) e sempre tendo por base o ponto de observação da bolsa”, sublinhou a mesma fonte.

Os ex-presidentes da PT, Murteira Nabo e Miguel Horta e Costa também acreditam que as suas idas à comissão parlamentar de inquérito não iriam acrescentar nada de novo ao processo, uma vez que aquando da sua passagem pela operadora as aplicações eram feitas no Banco Espírito Santo e não em outras empresas do universo Espírito Santo.

Em declarações o Negócios, Luís Marques Mendes disse que até gostaria de ter sido chamado a prestar declarações na comissão. “Se fosse à comissão iria com todo o gosto, até para matar saudades dos anos em que fui deputado”, explicou, lembrando que a sua audição seria sobre o “facto de ter antecipado, no dia 2 de agosto na SIC, o que iria acontecer ao BES”.

Em sentido oposto encontramos a Deco que considera que deveria ter sido chamada para ser ouvida na comissão parlamentar.

“Deveríamos ter sido ouvidos na medida em que, aquando do rebentamento do escândalo, imediatamente a Deco disponibilizou, em agosto de 2014, um formulário de denúncia online para os pequenos acionistas e investidores lesados pelo BES, permitindo-lhes melhor expor a sua situação particular”, explicou ao Negócios Ana Tapadinhas, a adjunta do secretário-geral da associação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório