Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

EPAL fecha 2014 com resultado líquido positivo

Grupo Águas de Portugal registou um resultado líquido positivo de 54 milhões de euros em 2014, de acordo com o relatório e contas do exercício do ano passado, hoje aprovado em assembleia-geral.

EPAL fecha 2014 com resultado líquido positivo

De acordo com a informação facultada à agência Lusa, o resultado registado em 2014 é "o melhor dos 147 anos de história da empresa" e compara com o lucro de 40 milhões de euros de 2013.

"O excelente desempenho económico conseguido em 2014 foi alcançado, apesar da redução do volume de negócios em 1,1 milhões de euros (-0,8%) pois, em resultado da implementação de políticas de gestão orientadas para o rigor, eficiência e otimização, foi conseguida uma redução de gastos de 9,5 milhões de euros (-10%) face ao ano anterior", destaca o Grupo em comunicado.

Para este resultado contribuíram ainda cerca de 8,2 milhões de euros de resultados líquidos não recorrentes.

Os custos com fornecimentos e serviços externos (FSE) registaram uma diminuição de 3 milhões de euros (-9,5%), alcançando-se, no mandato de 2012 a 2014, uma redução de custos com FSE de 17%.

Em 2014 foi ainda registado um aumento do investimento que atingiu cerca de 16 milhões de euros, "centrando-se essencialmente no reforço da garantia da fiabilidade e segurança do sistema de abastecimento", refere a EPAL.

O endividamento reduziu-se 18 milhões de euros, representando uma diminuição de 9% face a 2013, verificando-se uma redução de 22% (menos 52 milhões) no mandato.

A EPAL acentua, no comunicado, que a eficiência alcançada tem permitido oferecer soluções de apoio aos consumidores como o Tarifário Social para famílias mais carenciadas da cidade de Lisboa, o qual prevê descontos que podem ir até aos 74%, e o Tarifário Familiar, destinado a agregados familiares com cinco ou mais pessoas.

A assembleia-geral aprovou igualmente o lançamento da campanha "poupe até 10%", que incentiva a utilização da fatura eletrónica e do débito direto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório