Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Preço dos combustíveis sobe pela oitava semana consecutiva

Depois de um final de ano 'amigo da carteira' dos portugueses, 2015 trouxe um aumento considerável do preço dos combustíveis. No que toca à gasolina, a subida já representa 58,2% da queda de 2014.

Preço dos combustíveis sobe pela oitava semana consecutiva
Notícias ao Minuto

11:10 - 17/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Despesa

O litro da gasolina e do gasóleo voltou a ficar mais caro esta segunda-feira, registando aquela que é a oitava semana consecutiva de subida dos preços.

Os impostos, a mudança cambial e a valorização do combustível são apontados como um dos fatores deste agravamento, mas uma maior procura de gasolina por parte do mercado norte-americano está, também, por detrás do aumento do custo do litro, escreve o Jornal de Negócios.

A paragem nas refinarias, seja por motivos de manutenção ou greves, é outro dos motivos que leva a que a gasolina e o gasóleo estejam mais caros semana após semana. E o bolso dos portugueses já começa a sentir.

Se no final do ano passado, os preços desceram consideravelmente, fixando o litro do gasóleo em menos de um euro/litro em alguns postos de abastecimento e o preço da gasolina a rondar o 1,30 euros/litro, o mesmo não se pode dizer deste ano.

Segundo o Jornal de Negócios, o litro da gasolina já recuperou 58,2% da queda registada no final do ano passado, o que representa um agravamento na ordem dos 17 cêntimos por litro face a dezembro de 2014. Mais contido na subida está o gasóleo, que já recuperou 48,8% da queda registada no ano passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório