Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Agentes de Navegação surpreendidos com nomeação de administradores

A Associação dos Agentes de Navegação de Portugal (AGEPOR) mostrou-se hoje "surpreendida" e reagiu com "perplexidade" ao anúncio de nomeação, pelo Governo, de novos administradores para os portos portugueses.

Agentes de Navegação surpreendidos com nomeação de administradores
Notícias ao Minuto

11:07 - 16/03/15 por Lusa

Economia Portos

A direção da AGEPOR refere, em comunicado enviado à agência, que foi "surpreendida pela notícia que recebeu, através da comunicação social, da nomeação de um conjunto de novos administradores" para os portos portugueses.

"A surpresa foi tanto maior quanto ao momento e também quanto ao sentido de oportunidade", lê-se na nota.

A associação refere que, a confirmar-se a notícia, "já concretizada no caso de Aveiro", não compreende a razão do "aumento do número de administradores" nos portos nacionais.

"É uma decisão que nos parece contrariar um caminho que vinha sendo traçado de procura de eficiência e que se traduzia num objetivo concreto de redução da fatura portuária", assinala.

Depois de referir que "não são estas nomeações que afetam de forma material os custos portuários", a direção nacional da AGEPOR revela "perplexidade" pelo sinal que deixam, pelo momento em que acontecem e lamenta "o sinal que o Governo agora deu".

A associação esclarece ainda que a sua posição "não tem absolutamente nada a ver com as personalidades que irão ocupar os novos cargos", com quem colaborará com "o habitual entusiasmo", mas que apenas reflete uma questão de princípio "que tem subjacente questões relacionadas com a oportunidade e sentido das nomeações anunciadas".

José Luís Cacho anunciou no dia 09 ter cessado funções como presidente da Administração do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz, devendo suceder-lhe Pedro Braga da Cruz.

"Cessámos esta segunda-feira as funções que desempenhámos na Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.), desde maio de 2005, e na Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.), desde dezembro de 2008, com o sentimento do dever cumprido", anunciou José Luís Cacho em texto enviado à Lusa.

A distrital de Coimbra do PS, pela voz do líder Pedro Coimbra, já questionou também as recentes nomeações para o Porto da Figueira da Foz.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório