Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Acionistas debatem permuta de ações com a PT SGPS

A administração da Oi convocou os acionistas para debater, no dia 26 de março, em assembleia-geral, a permuta de ações com a operadora portuguesa PT SGPS, divulgou hoje a empresa brasileira.

Acionistas debatem permuta de ações com a PT SGPS
Notícias ao Minuto

16:34 - 10/03/15 por Lusa

Economia Oi

Num comunicado publicado hoje na página online da Oi, a administração da operadora brasileira informa que na ordem de trabalhos da assembleia-geral de 26 de março está a aprovação dos termos e condições da permuta de ações com a PT SGPS.

Na semana passada, o regulador do mercado brasileiro aprovou a permuta de ações entre a Oi e a PT SGPS, autorizando assim a redução da participação da empresa portuguesa na CorpCo, que resultará da combinação de negócio entre as duas operadoras.

Na assembleia-geral, "cada ação ordinária e cada ação preferencial terá direito a um voto", sendo que CVM determinou na altura que a PT SGPS não terá direito de voto.

Esta permuta de ações resulta do 'buraco' de 897 milhões de euros deixado pela RioForte nas contas da PT SGPS, já que a 'holding' do Grupo Espírito Santo (GES) entrou em insolvência e não devolveu o montante investido à operadora portuguesa.

No final do ano passado, e em resposta a um pedido de esclarecimento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o regulador do mercado português, a PT SGPS disse que detém 39,73% da Oi, mas que depois da combinação de negócios entre as duas operadoras ficará apenas com uma posição de 25,58% na nova empresa, a CorpCo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório