Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Fusão ZON/Optimus é "exemplar"

O presidente executivo da NOS classificou como "exemplar" a fusão entre a ZON e a Optimus e avançou que a empresa ultrapassou os riscos tipicamente associados a estas operações, criou 1.500 novos empregos e gerou valor.

Fusão ZON/Optimus é "exemplar"
Notícias ao Minuto

11:39 - 26/02/15 por Lusa

Economia Miguel Almeida

"A fusão foi exemplar, conseguimos contrariar e ultrapassar os riscos tipicamente associados a este tipo de operações e desde cedo extrair os valores e méritos que a operação apresentava", disse o presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, naquela que foi a primeira apresentação de resultados da operadora que resultou da fusão, concluída em finais de 2013.

Miguel Almeida sublinhou que a operação "não só não destruiu emprego, como criou cerca de 1.500 novos empregos diretos".

"Muitos temiam que este fosse um projeto de otimização de custos, sempre dissemos que era um projeto de crescimento. 1.500 novos empregos é algo muito significativo e que muito nos orgulha", frisou Miguel Almeida.

Desde a concretização da fusão entre a ZON e a Optimus em finais de 2013, o presidente executivo da operadora afirmou que foi criada "uma nova cultura, de ambição e liderança" e que as equipas das duas empresas, que eram concorrentes diretas, estão "hoje completamente integradas".

O gestor avançou ainda que a "operação gera valor" e as sinergias atingidas estão "completamente em linha" com a promessa feita pela empresa.

"Contabilizámos na altura [aquando da apresentação do plano estratégico, há cerca de um ano] cerca de 800 milhões de euros de valor gerado em sinergias. Estamos agora completamente em linha, algo até ligeiramente acima do planeado", afirmou.

Sobre a qualidade do serviço, Miguel Almeida disse que a empresa manteve a continuidade e os seus níveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório