ECS Capital compra maioria do capital da Cifial

Notícia

© Lusa

Alexandra Luís
11/01/2013 15:51 ‧ 11/01/2013 por Alexandra Luís

Economia

Lisboa, 11 jan - O Fundo Recuperação, gerido pela ECS Capital, comprou a maioria do capital do grupo Cifial, empresa que era detida pelo ex-presidente da Associação Empresarial de Portugal, Ludgero Marques, confirmou hoje à Lusa fonte oficial da ECS.

A mesma fonte escusou-se a avançar detalhes sobre a operação.

O grupo Cifial, criado em 1905, atua na área das torneceiras e acessórios de casa de banho, ferragens, fechaduras e controlo de acessos, louça cerâmica sanitária, fundição de latão e fabricação de moldes e ferramentas, sendo uma das principais empresas desta área em Portugal.

Em 2011, o grupo registou uma faturação de cerca de 13 milhões de euros, com mais de dois terços proveniente das exportações, nomeadamente para Angola, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Polónia.

O grupo tem duas unidades de produção: uma em Rio Meão (torneiras e acessórios de casa de banho, ferragens, fechaduras e controlo de acessos) e outra em Santa Comba Dão (louça cerâmica sanitária).

A Cifial conta com cerca de 450 trabalhadores.

ALU // VC.

Noticias Ao Minuto/Lusa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas