Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

PSA quer fabricar em França novo carro da marca DS

O grupo PSA Peugeot Citroën anunciou que vai fabricar na sua unidade de Poissy, às portas de Paris, um novo modelo compacto para a sua marca prestígio DS.

PSA quer fabricar em França novo carro da marca DS
Notícias ao Minuto

10:54 - 24/02/15 por Lusa

Economia Peugeot

A produção do novo carro, que ainda não tem nome, será feita na plataforma EMP1, que será inaugurada em Poissy, explicou a PSA em comunicado.

O veículo - para o qual não existe uma data de início de produção nem a cadência de produção - vai completar a oferta da sua marca de prestígio, juntando-se ao DS3.

A atribuição do novo modelo à fábrica de Poissy é o resultado do "novo contrato social" que a empresa se comprometeu a anunciar para o período 2014-2016, que compreende a introdução de, pelo menos, um novo veículo por cada uma das suas unidades industriais em França.

Para isso, o construtor francês de automóveis vai investir mais de mil milhões de euros em três anos para a modernização das suas fábricas em França.

A PSA está a realizar investimentos de 150 milhões de euros em Poissy, onde atualmente se produzem três modelos - o C3 da Citroën, o DS3 e o Peugeot 208 -, tendo saído das cadeias de montagem cerca de 258.000 veículos no ano passado.

No conjunto das unidades francesas, a produção em 2014 foi de 971.000 veículos e o grupo liderado pelo português Carlos Tavares comprometeu-se elevar esse valor para um milhão de automóveis até 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório