Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Há 822 empresas endividadas à conta da pré-falência dos Hotéis Tivoli

A holding Rioforte, principal acionista dos Hotéis Tivoli, é apontada como principal responsável pelo colapso do grupo hoteleiro.

Há 822 empresas endividadas à conta da pré-falência dos Hotéis Tivoli
Notícias ao Minuto

08:36 - 13/02/15 por Notícias Ao Minuto

Economia PER

A cadeia de Hotéis Tivoli já deu entrada, no Tribunal do Comércio de Lisboa, com um Processo Especial de Revitalização (PER), que funciona como uma pré-falência, avança o Diário de Notícias (DN).

De acordo com a publicação, a holding não financeira do Grupo Espírito Santo (GES) e principal acionista dos hotéis, a Rioforte, é apontada como principal responsável pelo colapso do grupo hoteleiro que, até que o caso fique resolvido, deixa 822 credores endividados.

Esses credores são, na sua grande maioria, empresas que prestaram serviços variados aos hotéis Tivoli, desde alimentação, a agências de viagem, serviços municipais de água, a EDP e até mesmo o chef Olivier, responsável pela exploração de um restaurante no hotel da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Contudo, a situação destes credores mostra-se agravada e, a 31 de dezembro de 2013, estas empresas tinham já 136 milhões de euros de passivo acumulado.

Também lesados com o colapso da Rioforte e com este pedido de pré-falência são os atuais 334 funcionários da cadeia de hotéis, que aguardam pelo desfecho do processo para conhecerem o futuro da sua situação laboral.

Os hotéis portugueses encontram-se, agora, à espera de um investidor, sendo que o grupo tailandês Minor Hotel é apontado como o principal candidato à compra.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório