Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Na casa de Grey há mobília portuguesa, com certeza

A presença de mobiliário português naquele que é um dos mais aguardados filmes do ano deve-se a Ricardo Magalhães e Amândio Pereira, os dois fundadores da Boca do Lobo, marca de luxo sediada em Rio Tinto, no Porto, e que no ano passado teve um volume de negócio na ordem dos 14 milhões de euros, conta o Diário de Notícias (DN).

Na casa de Grey há mobília portuguesa, com certeza
Notícias ao Minuto

08:44 - 06/02/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Mobiliário

Usa técnicas tradicionais de artesanato e destaca-se pelo desing de luxo. Exporta, na grande maioria, para o estrangeiro mas foi na casa de Mr. Grey que ganhou destaque. Falamos da Boca do Lobo, marca de mobiliário portuguesa, com sede em Rio Tinto, que decorou o cenário da personagem principal do filme ‘As Cinquenta Sombras de Grey’, em Hollywood.

Ao Diário de Notícias (DN), Ricardo Magalhães – que a par de Amândio Pereira é o fundador da marca – revela que, ao todo, são mais de três dezenas as peças portuguesas que entram no filme. Seis das peças mobiliárias pertencem à Boca do Lobo, mas outras 25 marcam presença por via de três outras empresas das quais são donos: DelightFull, Koket e Brabbu.

“Temos o grande sonho de elevar o design português à escala mundial”, disse Ricardo Magalhães, destacando que, no total, as peças vendidas aos estúdios de Hollywood estão avaliadas em 230 mil euros.

Foi a Universal Pictures que entrou em contacto com os empresários portugueses e a satisfação com o mobiliário foi tal que “a produção do filme não quis fazer alterações”, revelou. “Gostou da identidade das marcas e do design das peças tal como elas são”, frisou.

A Boca do Lobo foi fundada há nove anos e emprega, de momento, 176 profissionais. É no estrangeiro que a maior parte do negócio é feita (cerca de 90% das peças são exportadas) e a marca trabalha com mais de 80 países.

No ano passado, revela o jornal, o volume de negócios do grupo Menina Design – detentor da marca e das outras três empresas – foi de 14 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório