Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Investidores britânicos e dos EUA subscrevem aumento de capital

O aumento de capital do Santander foi subscrito maioritariamente por investidores norte-americanos e britânicos, noticia hoje a EFE.

Investidores britânicos e dos EUA subscrevem aumento de capital
Notícias ao Minuto

19:11 - 10/01/15 por Lusa

Economia Santander

O Conselho de Administração do Santander, que detém em Portugal o Santander Totta, aprovou na quinta-feira um aumento de capital de até 7.500 milhões de euros, operação que melhorará os rácios de capital do banco entre 8 e 10%.

A operação realizou-se entre investidores institucionais por um montante nominal de 606.796.117 euros e a emissão de 1.213.592.234 ações ordinárias do Banco Santander.

Estes títulos representam 9,64% do capital social do banco antes do aumento de capital.

As entidades encarregadas da colocação dos títulos (que começam a ser transacionadas a 13 de janeiro) foram a Goldman Sachs e o UBS.

O Santander referiu na quinta-feira que, depois da operação de aumento de capital, vai "reformular a sua política de dividendos, voltando a pagar em efetivo a maior parte do mesmo", e recordou que, durante os anos da crise, o programa 'Santander Dividendo Elección' permitiu que o banco se conseguisse recapitalizar, podendo os acionistas optar por receber os dividendos ou convertê-los em ações.

"A intenção do Conselho de Administração é que a retribuição em relação aos resultados de 2015 seja de 0,20 euros por ação", lê-se na nota do Santander, acrescentando-se que, "nos próximos exercícios, a evolução do dividendo será de acordo com o crescimento dos resultados, com o objetivo de que a remuneração efetiva represente entre 30% e 40% do resultado recorrente, em vez dos atuais 20%".

O banco espanhol formalizou a 23 de dezembro a manifestação de interesse na aquisição do Novo Banco, o banco de transição que herdou os ativos e passivos considerados não tóxicos do Banco Espírito Santo (BES), que foi alvo de uma resolução pelo Banco de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório