Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Queda dos preços do combustível não compensa impostos aumentados

O preço da gasolina e gasóleo irá sofrer uma queda na próxima segunda-feira. No entanto, dá conta o jornal i, essa descida será ‘compensada’ por um aumento de impostos. Na prática, o valor pago pelos automobilistas será mais alto do que o verificado no final de 2014.

Queda dos preços do combustível não compensa impostos aumentados
Notícias ao Minuto

07:50 - 10/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Fiscalidade

Escreve este sábado o jornal i que a descida nos preços dos combustíveis não terá efeitos práticos.

Isto porque apesar do preço da gasolina e gasóleo verificarem, a partir de segunda-feira, uma quebra entre um e dois cêntimos, o aumento de impostos colocará o valor pago pelos consumidores acima do pago no final de 2014.

Citando dados da Direção-geral de Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo e da gasolina, na quinta-feira, era de, respetivamente 1,149 euros por litro e de 1,319. Estes valor médios, contrastam com os pagos na última semana do ano findo, quando um litro de gasóleo custava 1,104 e o de gasolina 1,287.

Com a contribuição de serviço rodoviário, da taxa de carbono e ainda da incorporação de biocombustíveis, o decréscimo verificado nas cotações do petróleo a nível internacional não terá, praticamente, impacto na carteira dos portugueses.

De referir que, a nível europeu, Portugal é o 17º país com os preços mais elevados na gasolina e o 10º no preço cobrado pelo gasóleo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório