Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

"É impossível um país sair do euro sem que zona euro se desfaça"

Um membro do Syriza, partido grego anti-austeridade, deu uma entrevista ao Jornal de Negócios, deixando a garantia de que a Grécia “não pode sair do euro em caso algum”, até porque “é impossível um país sair do euro sem que zona euro se desfaça”.

"É impossível um país sair do euro sem que zona euro se desfaça"
Notícias ao Minuto

08:16 - 09/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Syriza

Antes da crise tinha apenas 5% dos votos, mas hoje o Syriza lidera nas sondagens. O partido grego anti-austeridade defende que a reestruturação da dívida naquele país é inevitável e que “o problema é europeu, de todo o Continente”.

“Mostraremos que não é racional não ter recursos para o crescimento, mas apenas para pagar dívida”, afirmou John Milios, membro do secretariado responsável pela Economia, ao Jornal de Negócios, determinado a fazer uma negociação com toda a União Europeia caso o seu partido vença as eleições.

“As negociações não são uma guerra, um lado não quer destruir o outro e estou confiante que chegaremos a acordo”, adiantou, ainda que recusando a hipótese de suspender o pagamento de dívida.

Questionado sobre uma possível saída da Grécia do euro, John Milios foi perentório: “Não, em caso algum. Uma desvalorização cambial será tão má como a desvalorização interna provocada pela austeridade. Não queremos que a população perca mais dinheiro”.

Além disso, acrescentou, “é impossível um país sair do euro sem que zona euro se desfaça”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório