Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bruxelas propõe nova ajuda de 1,8 mil milhões à Ucrânia

A Comissão Europeia propôs hoje, em Riga, uma nova ajuda financeira à Ucrânia no valor de 1,8 mil milhões de euros para ajudar o país a enfrentar uma forte recessão económica.

Bruxelas propõe nova ajuda de 1,8 mil milhões à Ucrânia
Notícias ao Minuto

14:06 - 08/01/15 por Lusa

Economia Recessão

A nova ajuda financeira, que implica reformas por parte de Kiev, terá ainda que ser aprovada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia (UE).

A decisão foi anunciada na capital da Letónia, país que detém a presidência semestral da UE, onde o executivo comunitário se reuniu hoje.

"A Europa está unida no apoio à Ucrânia e à agenda reformista do novo Governo", disse o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, acrescentando que a UE já concedeu uma ajuda financeira sem precedentes ao país.

"Isto é a solidariedade europeia em ação. Como sempre, a solidariedade vem de mão dada com o compromisso em fazer as reformas que são urgentemente necessárias na Ucrânia", acrescentou.

Quando o programa de assistência financeira for aprovado, Bruxelas e Kiev terão que concordar num Memorando de Entendimento que tem como condição prévia a continuação da atual ajuda do Fundo Monetário Internacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório