BES Vida comprou ativos da 'holding' de Luís Filipe Vieira

O ex-administrador do BES, Joaquim Goes, justificou hoje a aquisição de ativos imobiliários do Grupo Promovalor, liderado por Luís Filipe Vieira, por parte da BES Vida como um esforço de diversificação da carteira de investimentos da seguradora do GES.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
22/12/2014 13:40 ‧ 22/12/2014 por Lusa

Economia

Joaquim Goes

"Estamos a entrar numa relação bancária direta. O que posso dizer é que o Grupo Promovalor é cliente do BES e que, no passado, houve alguns ativos que foram adquiridos para a carteira da BES Vida, tendo presente um conjunto de avaliações", afirmou Goes durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito à gestão do Banco Espírito Santo (BES)/Grupo Espírito Santo (GES).

Joaquim Goes tinha sido confrontado com uma pergunta acerca dos créditos de 600 milhões de euros atribuídos à empresa de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, que terão sido em parte abatidos com este negócio que envolveu a BES Vida de forma a retirar a Promovalor da lista dos grandes devedores do BES.

"A BES Vida estava a diversificar a estrutura dos seus investimentos e decidiu entrar nos ativos imobiliários", disse o responsável.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas