Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Requalificação da Função Pública só chegou aos 10%

Escreve esta sexta-feira o jornal i que só 10% dos funcionários públicos foram efetivamente “requalificados”. Segundo esta publicação, dos quatro mil funcionários que foram para apenas 400 receberam formação.

Requalificação da Função Pública só chegou aos 10%
Notícias ao Minuto

10:01 - 19/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Estado

Durante o último ano, 135 trabalhadores da administração pública trocaram para novos serviços do Estado ao abrigo do programa de requalificação. Do total praticamente 4000 trabalhadores, apenas 400 receberam a formação prevista da lei, explicam os dados disponibilizados pela Direção-geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

Neste momento, segundo os dados citados pelo i, 826 estão ativamente a trabalhar através do regime de requalificação, o que em teoria significa que estes funcionários deveriam ter recebido formação com vista à sua reintegração noutros serviços ou funções do Estado.

Esta situação configura uma violação da lei, sendo que “foi oferecida formação profissional a todos os trabalhadores”, tendo participado “cerca de 400”. Neste sentido, explica Fátima Lopes, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, que “olhando para os números, percebemos que falar de requalificação é falar de desemprego”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório