Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Subsídio ajudará inquilinos carenciados a mudar de casa

Estará a ser equacionado pelo Governo um apoio social que visa ajudar os inquilinos mais carenciados e com rendas antigas a mudar de residência, dá conta o Jornal de Negócios.

Subsídio ajudará inquilinos carenciados a mudar de casa
Notícias ao Minuto

14:01 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Rendas

As famílias com contratos de arrendamento antigos deverão continuar a beneficiar de um apoio social que os ajudará a mudar de residência, seja esta alteração feita por necessidade ou por vontade própria, escreve o Jornal de Negócios.

Esta é a intenção do Governo que está a equacionar um modelo de apoio social alargado, que não se limita apenas à atribuição de um subsídio para ajudar as famílias a pagar as casas onde já residem. Na prática, mesmo que seja celebrado outro contrato, o Estado deverá continuar a apoiar os agregados.

Em causa estão casos de famílias com rendas antigas e que as viram ser atualizadas para valores de mercado, mas que estão a beneficiar do regime transitório de cinco anos, durante o qual a renda não pode ser aumentada para valores indiscriminados.

Para a atribuição deste novo subsídio, serão estabelecidas regras que se relacionam com a dimensão do agregado, mas também o valor da nova renda a pagar, estabelecendo-se tetos, mas também métricas para a adequação do espaço do imóvel ao número de inquilinos que a vão habitar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório