Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Não posso afirmar que Governo se queira livrar da administração "mas que parece, parece"

O presidente do Conselho da Administração da RTP disse hoje que não pode afirmar que a tutela, liderada por Poiares Maduro, ou o Governo, pretenda ver se livre da atual administração da empresa, "mas que parece, parece".

Não posso afirmar que Governo se queira livrar da administração "mas que parece, parece"
Notícias ao Minuto

17:05 - 16/12/14 por Lusa

Economia Alberto da Ponte

Alberto da Ponte disse hoje que não pode afirmar que a tutela do Governo se pretenda ver livre da atual administração da empresa, "mas que parece, parece".

Alberto da Ponte e os restantes membros da administração da RTP estão a ser ouvidos na Comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, no âmbito de um requerimento do Bloco de Esquerda (BE), após a proposta de destituição da equipa feita pelo Conselho Geral Independente (CGI).

Em resposta a uma questão do deputado do PCP João Ramos, Alberto da Ponte respondeu: "Não posso afirmar que a tutela, ou o Governo, se queira ver livre deste Conselho de Administração, mas que parece, parece".

O presidente da RTP teceu críticas a todo o processo que levou à proposta de destituição da atual administração da RTP, cujo mandato está previsto terminar a 18 de setembro de 2015, apontando que "faltou diálogo".

"Nunca ninguém nos perguntou porquê, teríamos respondido com a mesma candura que agora", acrescentou. Alberto da Ponte disse que a administração da RTP recorrerá a todos os meios para defender a honra e a capacidade de gestão da equipa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório