Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Ex-presidente da ZON na linha da frente para liderar REN

A empresa de redes de energia deverá confirmar, em breve, a entrada de Rodrigo Costa para CEO da REN. O ex-presidente da ZON, dá conta o Expresso, é o mais bem posicionado para assumir o lugar.

Ex-presidente da ZON na linha da frente para liderar REN

Rodrigo da Costa já foi presidente da ZON e, dá conta o Expresso, será uma dos mais bem posicionados candidatos a assumir os comandos da REN.

O nome do gestor tem passado todos os ‘testes’ da empresa encarregue de selecionar os possíveis candidatos, que ficou a cargo de uma equipa de ‘caça talentos’.

Depois de identificado o candidato ideal, porém, o nome de Rodrigo da Costa terá ainda de ser proposto aos acionistas da REN que terão de aceitar a sua nomeação para o cargo.

Este processo foi iniciado em virtude de uma alteração no modelo de governação da empresa, que passe a incluir um presidente do conselho de administração e um presidente executivo, devendo o desfecho ser conhecido até ao final do ano.

2015 deverá arrancar, dá conta o semanário, com um processo mais intenso de internacionalização da REN, pelo que o presidente executivo terá nas suas pastas processos complexos que exigem a tomada de posições estratégicas importantes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório