Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Emissão de matrículas automóveis novamente interrompida

A emissão de matrículas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) está de novo interrompida, uma semana depois do sistema informático ter retomado a operacionalidade, após três dias em baixo, confirmou hoje a Lusa junto de fontes do setor.

Emissão de matrículas automóveis novamente interrompida
Notícias ao Minuto

16:30 - 12/12/14 por Lusa

Economia IMT

Contatado pela Lusa, o secretário-geral da ACAP -- Associação Automóvel de Portugal, Hélder Pedro, confirmou que "hoje não houve emissão de matrículas", o que há uma semana foi justificado com um problema técnico nas comunicações entre a Autoridade Tributária e o IMT.

Em declarações à Lusa, Jorge Neves da Silva, secretário-geral da Anecra - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel exigiu que sejam criadas condições para que as empresas do setor automóvel não sejam mais prejudicadas face à falta de fiabilidade do sistema.

"A Anecra está preocupada com a instabilidade que se está a gerar no setor automóvel e exige que, de uma vez por todas, seja criada fiabilidade do sistema", declarou, recordando que "dezembro é um mês de grandes vendas, sobretudo, havendo aumento dos impostos em janeiro".

A Lusa pediu esclarecimentos ao IMT, mas até ao momento não obteve respostas do organismo público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório