Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Em mais de 20 anos nunca foi questionada a minha idoneidade"

O antigo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado disse hoje que em 22 anos, e até ao momento da sua saída do banco, nunca foi questionada a sua idoneidade para liderar a instituição.

"Em mais de 20 anos nunca foi questionada a minha idoneidade"
Notícias ao Minuto

11:37 - 09/12/14 por Lusa

Economia Salgado

"Tendo, certamente acertado e falhado muito na minha vida, sempre em consciência me considerei idóneo para servir na sucessão daqueles que fundaram e prestigiaram o GES", declarou o antigo banqueiro na reta final da sua intervenção inicial - de mais de uma hora - na comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES.

Sublinhando ter a "humildade de reconhecer que cabia a outros na supervisão o permanente julgamento" da sua idoneidade, Salgado realçou que "ao longo de 22 anos ninguém com poder para tal (...) a questionou".

"Até à própria aceitação como presidente do futuro Conselho Estratégico. Até ao momento de saída de funções", reforçou o antigo presidente executivo do BES.

"Perdoarão pois que ouse continuar a pensar que, modestamente, servi, com idoneidade, nas tarefas que me foram confiadas no exercício da minha profissão ao longo de 40 anos, dentro e fora do país", disse também aos deputados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório