Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Chegou a hora de Salgado e Ricciardi darem explicações

Ricardo Salgado e José Mari Ricciardi sentam-se hoje no 'banco dos réus' da Comissão de Inquérito Parlamentar para esclarecer o que esteve na origem da queda do Grupo Espírito Santo. Os olhares estarão, assim, todos focados na audição que tem início às 9h00, informa o Diário Económico.

Chegou a hora de Salgado e Ricciardi darem explicações
Notícias ao Minuto

08:53 - 09/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Audições

A Comissão de Inquérito Parlamentar atinge hoje o seu ‘climax’ e deve por isso contar com lotação esgotada para ouvir aqueles que são os dois dos principais protagonistas da saga da queda do grupo Espírito Santo.

O ‘filme’ que tem feito correr muita tinta ao longo dos últimos meses chega hoje a uma importante fase do processo com Ricardo Salgado, o ex-presidente executivo do BES, e José Maria Ricciardi, presidente do BESI, a serem ouvidos numa audição da comissão parlamentar.

O primeiro a sentar-se no banco dos réus é Salgado. A partir das 9h, e segundo o Dário Económico, o ex-líder do banco deverá ser interrogado sobre a origem dos problemas que abalaram o GES e contaminaram o BES; sobre as suas relações com o poder político e a interação que manteve com os supervisores do Governo.

Já Ricciardi, que se tem tentado manter distanciado do seu primo, será interrogado com questões sobre a elevada exposição ao BES Angola, a responsabilidade pelo esquema de financiamento com emissão de obrigações com promessa de recompra, e a responsabilidade que os outros elementos da família Espírito Santo terão nos acontecimentos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório