Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Análise a venda das Pousadas de Portugal concluída este ano

O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, disse hoje em Évora que espera ter as conclusões à análise a uma possível venda das Pousadas de Portugal até ao final do ano.

Análise a venda das Pousadas de Portugal concluída este ano
Notícias ao Minuto

19:10 - 07/12/14 por Lusa

Economia Turismo de Portugal

"Ainda não temos uma conclusão, mas espero tê-la até ao final do ano", disse João Cotrim de Figueiredo à margem do 40.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências e Viagens e Turismo, que decorre em Évora desde sexta-feira.

A 25 de novembro, o jornal Sol noticiou que o Turismo de Portugal estava a avaliar a venda dos 51% que detém na Empresa Nacional de Turismo (ENATUR), entidade que concessiona as Pousadas de Portugal e na qual o Grupo Pestana possui os restantes 49% do capital.

Hoje, João Cotrim de Figueiredo frisou ainda que avançar com uma eventual venda "é uma decisão que depende da tutela" e que ao Turismo de Portugal cabe ter uma "decisão sobre se as alternativas abertas ao processo de privatização são viáveis do ponto de vista, desde logo, legal, mas também económicas".

Segundo o mesmo jornal, o Turismo de Portugal contratou a sociedade de advogados A.M. Pereira, Saragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados como assessora jurídica do processo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório