Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Está na hora de "correr o risco de baixar impostos"

Com o grupo Jerónimo Martins a registar perdas significativas nos seus lucros, o presidente do grupo, Pedro Soares dos Santos defende que está na hora de baixar os impostos para aumentar o consumo.

Está na hora de "correr o risco de baixar impostos"
Notícias ao Minuto

09:21 - 29/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Soares dos Santos

Considerando que “Portugal está metido num colete de forças muito difícil”, o presidente da Jerónimo Martins afirma ao Expresso que está na altura de o país “assumir o risco de baixar os impostos”.

“Já mostrámos ao mundo que somos capazes de fazer sacrifícios. Por isso agora deem-nos uma oportunidade”, afirma Pedro Soares dos Santos. A sua opinião é de que Portugal deve arriscar em baixar os impostos “para ver se a sociedade começa a consumir mais”.

Embora acredite que “um país falido comandado por outros países” é uma situação triste, o empresário acredita que o país “conseguiu ganhar alguma força individual” graça ao povo que “foi um herói”.

Com o ano de 2014 a ter sido pouco positivo para a Jerónimo Martins, que registou uma perda de 800 milhões de euros, o dono da cadeia Pingo Doce afirma que existem muitos problemas por resolver em Portugal, como o desemprego, e afirma que são cada vez mais os pedidos de ajuda por parte daqueles que não têm possibilidades financeiras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório