Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não há bons modelos de gestão que resistam às pessoas erradas"

O presidente da CMVM, Carlos Tavares, disse hoje, referindo-se a exemplos de empresas como o BPN, BPP ou BES, que não há bons modelos de gestão "que resistam às pessoas erradas".

"Não há bons modelos de gestão que resistam às pessoas erradas"
Notícias ao Minuto

18:25 - 27/11/14 por Lusa

Economia Carlos Tavares

"Não há bons modelos que resistam às pessoas erradas" e à "falta de ética e valores" na condução das empresas, sublinhou o responsável.

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM) falava em Lisboa, no encerramento da conferência "Responsabilidade Social e Corporate Governance", uma organização do Instituto Português de Corporate Governance.

Carlos Tavares sublinhou a importância da responsabilidade social estar presente "em todos os atos" e em "todos os comportamentos" das empresas.

"Como poderá uma empresa falar de responsabilidade social se, por exemplo, não tiver mecanismos adequados de reconhecimento de competência de mérito dos trabalhadores?", interrogou o presidente da CMVM.

O responsável reclamou ainda "respeito absoluto" das empresas pelos seus acionistas e advogou também que "mecanismos efetivos de sanção por maus comportamentos e más práticas" são também fundamentais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório