É importante o Estado deixar de ser responsável pelo passivo da TAP

O Governo justificou hoje a reabertura do processo de privatização da TAP com a necessidade de injeção de capital na empresa e argumentando que é importante o Estado deixar de ser responsável pelo seu passivo.

--

©

Lusa
13/11/2014 15:59 ‧ 13/11/2014 por Lusa

Economia

Governo

Em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou que o executivo PSD/CDS-PP não tem como objetivo principal obter um encaixe financeiro com este processo, e não mencionou valores nem prazos para a sua conclusão.

"Para nós, verdadeiramente importante é que o investidor privado assuma a responsabilidade relativamente ao passivo financeiro da TAP, que no seu grupo é de cerca de mil milhões de euros. Já é, do ponto de vista do objetivo, algo de muito importante para todos os contribuintes, para todos os portugueses, que o Estado deixe de ter responsabilidades relativamente ao passivo financeiro da companhia aérea, que, se tivesse algum problema no futuro, recaía certamente sobre o Estado", declarou Sérgio Monteiro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas