Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Cinco empresas vendem maioria das ações na ES Saúde

O grupo financeiro Credit Suisse, o Santander e outros três acionistas da ES Saúde venderam quase todas as ações na empresa adquirida pela Fidelidade, segundo informação enviada hoje ao mercado.

Cinco empresas vendem maioria das ações na ES Saúde
Notícias ao Minuto

20:35 - 24/10/14 por Lusa

Economia Santander

Na semana passada, a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Fidelidade sobre a Espírito Santo Saúde (ES Saúde) conseguiu captar um total de 96,065% do capital social da antiga participada do Grupo Espírito Santo.

Em resultado desta OPA, o Credit Suisse informou hoje, num comunicado divulgado pela Comissão de Mercado e de Valores Mobiliários (CMVM), que a sua subsidiária Credit Suisse Securities (Europe) reduziu a respetiva participação acionista na ES Saúde para 0,011% do capital, deixando assim o grupo financeiro de deter uma participação qualificada. Alienadas foram 1.600.000 ações, correspondentes a 1,67% do capital.

Já a gestora de ativos Santander Asset Management España informou que deixou de deter qualquer participação na ES Saúde, depois da alienação de 6.617.596 ações, correspondentes a 6,9% do capital, pelos fundos de investimento mobiliário geridos pela empresa do grupo espanhol.

Também a Highbridge Capital Management, subsidiária de gestão de ativos do grupo JP Morgan, indicou hoje que deixou de ser proprietária de ações na ES Saúde, depois de alienar 1.950.000 ações sob a forma de uma 'equity swap' (contrato de derivados).

A Morgan Stanley foi outro dos acionistas que anunciaram hoje a venda da posição detida na empresa adquirida pela Fidelidade, neste caso num total de 2.136.213 ações. Nas mãos deste acionista restam 104.267 ações, correspondentes a 0,11% dos direitos de voto.

Também a T. Rowe Price, uma gestora de fundos de investimento, anunciou a redução da participação na ES Saúde para 12.919 ações, que se traduzem em 0,01% dos direitos de voto.

Na semana passada, contando com as ações que a Fidelidade já detinha, o grupo segurador, agora controlado pelos chineses da Fosun, passou a ter uma participação total de 96,067% do capital social da ES Saúde (91.784.436 ações), a que corresponde um investimento de 459,8 milhões de euros (5,01 euros por ação).

Além da Ángeles, também a OPA da José de Mello Saúde e a proposta da UnitedHealth Group, que foi feita diretamente à Rioforte para um negócio a realizar fora de bolsa, ficaram sem efeito.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório