Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

PSD congratula-se com previsões certas do Governo e erradas da oposição

O PSD congratulou-se hoje com as "previsões certas" do Governo da maioria PSD/CDS-PP, comentando a execução orçamental, e lamentou as "previsões erradas" da oposição, algo que considera estar a passar-se com o Orçamento do Estado para 2015 (OE2015).

PSD congratula-se com previsões certas do Governo e erradas da oposição
Notícias ao Minuto

17:57 - 24/10/14 por Lusa

Economia OE2014

"Prova, mais uma vez que o Governo tinha razão e a oposição não. Há um ano atrás, a oposição dizia que o orçamento e as previsões eram irrealistas, um pouco como hoje estamos a viver face ao OE2015, mas a realidade veio demonstrar que a oposição fez previsões erradas e o Governo fez previsões certas", afirmou o deputado social-democrata Duarte Pacheco.

O défice das administrações públicas atingiu os 3.989,8 milhões de euros até setembro, uma melhoria de 1.421,1 milhões em termos homólogos, informou hoje a Direção-Geral de Orçamento (DGO).

"Traz boas notícias porque o défice continua a reduzir-se pelo segundo mês consecutivo e pelos dois lados, da receita e da despesa", continuou o parlamentar social-democrata, salientando "o sucesso no combate à fraude e evasão fiscais e a recuperação económica".

Segundo a síntese de execução orçamental de setembro, o défice das administrações públicas fixou-se nos 3.989,8 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, quando no mesmo período de 2013 alcançou os 5.410,9 milhões de euros.

"Também conseguimos, pela primeira vez, ter uma redução da despesa total, que ocorre sendo muito difícil parar uma carruagem em andamento, mas ela foi parada. Isto apesar de ter havido o pagamento do subsídio de férias no momento próprio (julho), quando no ano passado tinha sido em novembro, e os salários da função pública terem estado durante vários meses sem nenhum nível de redução", disse Duarte Pacheco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório