Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Vender PT é o melhor negócio possível para a Oi

Depois dos problemas relacionadas com a contratação de papel comercial do GES, pela PT, o negócio entre a operadora portuguesa e a brasileira Oi ficou abalado nas suas fundações. Uma das principais vítimas foi Zeinal Bava, que abandonou a posição que ocupava na empresa em processo de fusão. Esta segunda-feira, numa nota emitida pelo banco britânico HSBC, citada pelo Diário Económico, diz-se que a melhor solução para os brasileiros seria a venda da PT Portugal.

Vender PT é o melhor negócio possível para a Oi
Notícias ao Minuto

14:26 - 13/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia HSBC

Segundo uma nota emitida pelo banco britânico HSBC o melhor negócio possível para a Oi, no âmbito do processo de fusão com a Portugal Telecom, será a venda da PT Portugal, escreve o Diário Económico.

No documento a que esta publicação teve acesso, diz-se que a saída de Zeinal Bava da empresa brasileira veio trazer “muita incerteza à estratégia da Pi”, faço que pode fazer avançar para “uma venda significativa de ativos”. Com este pano de fundo, considera o HSBC que a alienação da PT Portugal “como um todo, seria o maior movimento para a Oi e a sua dívida.

Ao que se sabe, até agora já foi manifestado interesse por parte da Altice na aquisição do negócio da operadora portuguesa, mas a Oi já deu informações ao mercado sobre a sua disponibilidade para verder a Africatel, que detém as participações da PT em África, bem como a Unitel (Angola).

Referindo-se à CorpCo como “a fusão que poderia ter sido”, o banco diz que, porém, pode haver outra saída possível para a Oi, fazendo esta estratégia passar pela combinação de negócios com a TIM, que é controlada pela Telecom Italia. "No nosso entendimento o regulador brasileiro não se oporá à consolidação se esta gerar três "players" fortes com capacidade de investimento", defende-se na mesma nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório