Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Finanças e Tribunal de Contas fazem auditorias ao Serviço de Saúde da Madeira

O presidente do Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM), Miguel Ferreira, confirmou hoje que as Finanças e o Tribunal de Contas estão a realizar autorias ao serviço, situação que considerou "normal".

Finanças e Tribunal de Contas fazem auditorias ao Serviço de Saúde da Madeira
Notícias ao Minuto

14:44 - 08/10/14 por Lusa

Economia SESARAM

"Está a ser feita uma auditoria das Finanças e uma do Tribunal de Contas, como temos tido outras em épocas anteriores", disse este responsável, acrescentando que "é uma auditoria normal, de acordo com o que é habitual, como nos procedimentos anteriores".

Segundo Miguel Ferreira, os técnicos "pedem documentos, estes são fornecidos".

A realização de uma auditoria ao SESARAM por parte da Inspeção-Geral de Finanças foi hoje revelada pelo deputado do CDS-PP/Madeira Mário Pereira, que, em conferência de imprensa, disse que "estão em causa suspeitas de descontrolo orçamental".

Segundo Mário Pereira, a iniciativa das Finanças "vem confirmar as suspeitas" do CDS sobre a forma "estão a ser geridos" os dinheiros "em termos de saúde na Madeira".

Miguel Ferreira recusou comentar outros assuntos apontados na conferência de imprensa pelo deputado centrista, como a situação do concurso para as obras do hospital do Funchal, que devido a "cláusulas ilícitas foi anulado", mas foi reaberto dois meses depois com os mesmos elementos que podem "abrir portas a situações de favorecimento".

O deputado adiantou que o CDS-PP/M "vai pedir uma audição parlamentar para que esta situação seja devidamente esclarecida".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório