Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Fidelidade diz que proposta da UnitedHealth é "ilegal"

A seguradora Fidelidade reagiu à oferta de cinco euros por ação lançada pela UnitedHealth, fora de bolsa, acusando os norte-americanos de ilegalidades. A empresa controlada pelos chineses da Fosun pediu ainda esclarecimentos à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), segundo o Diário Económico.

Fidelidade diz que proposta da UnitedHealth é "ilegal"
Notícias ao Minuto

22:35 - 07/10/14 por Notícias ao Minuto

Economia ES Saúde

A Fidelidade, controlada pelos chineses da Fosun, afirma que a proposta da UnitedHealth é "ilegal" e pede esclarecimentos à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A UnitedHealth publicou um "anúncio" de uma oferta de compra sobre a totalidade do capital da Espírito Santo Saúde (ES Saúde) que se considera manifestamente ilegal", disse fonte oficial da Fidelidade ao Diário Económico.

Esta reação surge depois de os norte-americanos terem formalizado esta terça-feira uma proposta para comprar, a cinco euros por acção, os 51% da ES Saúde detidos pela RioForte e o Novo Banco, comprometendo-se, em caso de aceitação, a lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o restante capital nas mesmas condições.

A Fidelidade diz ainda que é "uma violação grave do Código dos Valores Mobiliários", pelo que aguarda pelo "pronunciamento urgente por parte da CMVM". A OPA da Fidelidade, lançada sobre todas as ações ao preço de 4,82 euros, termina sexta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório