O último relatório de monitorização do PRR, com dados até 01 de outubro, indica que existem 255.802 candidaturas aprovadas, abaixo das 257.037 que tinham sido reportadas na semana anterior.
"A variação do número de candidaturas aprovadas entre esta semana e a anterior deve-se à caducidade da decisão de aprovação dos projetos, que não tinham efetuado a formalização do incentivo", precisou a Recuperar Portugal, em resposta à Lusa.
Estas candidaturas prendem-se com a medida Compromisso Emprego Sustentável e não vão impactar a execução do plano, assegurou a Estrutura de Missão, criada para negociar e monitorizar a execução do PRR.
O PRR pagou 9.211 milhões de euros aos seus beneficiários até outubro, o que representa 41% da dotação, segundo o mesmo relatório de monitorização.
Só na última semana, foram pagos mais 120 milhões de euros.
Com os maiores montantes recebidos estão as empresas (3.290 milhões de euros), as entidades públicas (1.912 milhões de euros) e as autarquias e áreas metropolitanas (1.289 milhões de euros).
O PRR, que tem um período de execução até 2026, pretende implementar um conjunto de reformas e investimentos tendo em vista a recuperação do crescimento económico.
Além de ter o objetivo de reparar os danos provocados pela covid-19, este plano tem o propósito de apoiar investimentos e gerar emprego.
Leia Também: Pagamentos do PRR ascendem a 9.211 milhões até outubro