Além disso, a empresa de transportes reforçou as equipas nas lojas, colocando pessoas a ajudar quem estava nas filas à espera, contou Marco Martins.
Estas medidas surgem depois de se registarem hoje constrangimentos na renovação da assinatura dos passes Andante na aplicação móvel, o que levou centenas de utentes às lojas físicas do Andante, provocando o "pico de afluência" relatado por Marco Martins.
O responsável pediu ainda aos utilizadores do Andante para recorrer aos canais digitais, nomeadamente à aplicação para telemóveis (APP).
Desta forma, reduzem-se os tempos de espera e de afluência nas lojas Andante, frisou.
Marco Martins lembrou que, além das lojas Andante, os utentes podem carregar os passes na APP, nos agentes `Payshop´, máquinas de venda automática das estações de metro e dos Comboios de Portugal (CP), caixas multibanco e postos de venda Andante nos municípios.
O presidente da TMP estimou que o problema esteja resolvido nas próximas horas.
Leia Também: Metrobus passou ao lado no debate da mobilidade entre candidatos ao Porto