Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Horta Osório prepara corte de milhares de postos de trabalho

O banco britânico Lloyds, liderado pelo português António Horta Osório, está a estudar o corte de milhares de postos de trabalho e o fecho de balcões, avança o jornal Times. O objetivo é reduzir custos.

Horta Osório prepara corte de milhares de postos de trabalho
Notícias ao Minuto

13:01 - 06/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Lloyds

O Lloyds pretende aplicar um plano de redução de custos que conduzirá à eliminação de milhares de postos de trabalho e ao encerramento de balcões, revela o jornal Times.

A agência Bloomberg esclarece que o banco liderado pelo português António Horta Osório fala na “maior onda de corte de empregos desde 2011” e especifica que os postos de trabalho mais afetados serão na área de processamento de crédito à habitação e abertura de novas contas.

Desde 2008, ano em que foi ‘resgatado’, o Lloyds já suprimiu 37 mil postos de trabalho, dos quais 15 mil foram anunciados em 2011 também com o objetivo de reduzir custos, em cerca de 1,5 mil milhões de libras (aproximadamente 1,9 mil milhões de euros).

Três anos passados, Horta Osório volta a reduzir custos para acelerar o pagamento ao Tesouro britânico do capital que injectou no banco em 2008.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório