Procurar

Idealista desiste de comprar a Portal47 devido à decisão da AdC

A Idealista desiste da compra da Portal47, empresa gestora do portal Kyero, devido ao "escrutínio da Autoridade da Concorrência", informou hoje a plataforma de venda de imóveis.

Idealista desiste de comprar a Portal47 devido à decisão da AdC

© Global Imagens

Lusa
24/09/2025 13:28 ‧ há 1 semana por Lusa

Economia

Imóveis

O Conselho de Administração do Idealista afirmou que a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) de "levar a operação a segunda fase" tornou o negócio inviável.

 

"[A AdC] provocou um atraso material no fecho da operação, o que prejudicou os interesses do idealista, tendo levado a empresa a renunciar a esta aquisição", lê-se no 'site' do idealista.

A plataforma teceu ainda críticas à atuação do regulador português.

"Não descartamos que a AdC possa ter querido aproveitar a compra de um portal mais pequeno para pronunciar-se sobre a atividade do idealista no futuro", afirmou um porta-voz da empresa.

No 'site' do idealista lê-se também que "não parece razoável que, aspirando a um mercado único europeu que concorra com outros mercados globais, existam 52 autoridades da concorrência a nível nacional e regional".

No início de junho a AdC deliberou que iria adotar uma decisão de "passagem a investigação aprofundada" como nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a "operação de concentração em análise suscita sérias dúvidas, à luz dos elementos recolhidos".

A Portal47 é uma sociedade britânica, dona do portal kyero - uma plataforma 'online' de anúncios classificados imobiliários.

Esta plataforma destina-se a particulares, que residam na Alemanha, Reino Unido e no Norte da Europa, que queiram comprar ou arrendar um imóvel em França, Itália, Portugal e Espanha.

Leia Também: PJ deteve suspeito de atear fogo em Murça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10