"Entre 11 e 14 de setembro, os nossos voos de e para os aeroportos da Praia, Boa Vista, São Vicente, Maio e Fogo poderão registar alterações e atrasos na programação habitual. Esta situação resulta da anunciada greve dos trabalhadores da Cabo Verde Handling, prevista para esse período", referiu a TACV em comunicado.
A companhia garantiu que irá trabalhar para minimizar os impactos e assegurar a melhor experiência possível aos passageiros.
O delegado sindical da CV Handling, Ailton Martins, anunciou na segunda-feira que os trabalhadores vão avançar para uma nova greve de três dias, abrangendo os aeroportos da Praia, Boa Vista e São Vicente, bem como os aeródromos do Fogo e Maio, entre 11 e 13 de setembro.
Os trabalhadores reclamam o subsídio noturno, o subsídio de risco, enquadramento de carreira, aumento salarial de 7% e o reembolso dos valores descontados durante a última greve.
A greve vai avançar porque a empresa "não quer negociar", alegam.
Os trabalhadores já tinham realizado uma greve de quatro dias no aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia, em julho.
Leia Também: Metro de Lisboa apela à suspensão da greve de trabalhadores na 5.ª-feira