Pelas 14h45 (hora de Lisboa), o Dow Jones recuava 0,16%, para 45.328,03 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq ganhava 0,67%, para 21.846,84 pontos.
Por sua vez, o índice alargado S&P 500 avançava 0,19% para 6.493,59 pontos.
Na sexta-feira, o Dow Jones terminou a descer 0,48% para 45.540,86 pontos, que compara com o máximo desde que o índice foi criado em 1896, de 45.636,90 pontos, em 28 de agosto.
O Nasdaq, índice de cotadas de alta tecnologia, fechou a recuar, 0,03% para 21.700,39 pontos, contra o novo máximo de sempre, de 21.713,14 pontos, alcançado em 13 de agosto.
No geral, as negociações no mercado começaram mais calmas, antes de várias atualizações sobre a economia e inflação que serão divulgadas ao longo desta semana.
Estes dados poderão alterar as expectativas do mercado, num momento em que ganha força a possibilidade de um corte das taxas de juro diretoras nas reuniões previstas para meio deste mês.
Os cortes das taxas de juro diretoras podem impulsionar a economia, mas carregam o risco de poder elevar a inflação -- um ponto que tem sido de discórdia entre os governadores da Fed e o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
Na terça-feira, serão divulgados os dados revistos da criação de emprego até março e, no dia seguinte, serão publicados dados sobre a inflação.
Aumentos acima do esperado na inflação e um crescimento mais lento do emprego poderão limitar a ação da Fed -- que os analistas estimam que vá avançar com a primeira redução da sua principal taxa este ano.
Leia Também: Wall Street fecha em baixa perante contestação judicial das taxas