O regulador acredita que a operação "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".
Em causa está uma operação de concentração que consiste na aquisição, pela Dualedge, do controlo sobre a Cubotónic - Indústria Metalomecânica, a Precisão Laser - Indústria de Corte e a Alcorsal - Tratamento e Lacagem de Metais.
De acordo com a informação publicada pela AdC, a Dualedge é uma "sociedade portuguesa detida pelo Fundo CREST II - Fundo de Capital de Risco Fechado, dedicado ao investimento em pequenas e médias empresas nacionais com elevado potencial de crescimento".
Por sua vez, a Cubotónic atua no setor da indústria metalomecânica, produzindo "estruturas metálicas, componentes industriais e peças técnicas em metal através de operações de corte, soldadura, quinagem, montagem e acabamento".
Já a Precisão Laser desenvolve atividades de corte de metais com precisão, incluindo operações de quinagem, serralharia, lacagem e montagem.
Por fim, a Alcorsal dedica-se à lacagem e acabamento de metais, incluindo pintura eletrostática e tratamentos anticorrosivos.
Leia Também: AdC "fez tudo o que pôde" para garantir condenações do 'cartel da banca'