A revista Forbes atualizou a lista dos mais ricos do mundo que é liderada, mais uma vez, por Elon Musk, que é responsável pela Tesla, pela SpaceX e pela rede social X.
De acordo com os dados atualizados para setembro de 2025, Musk tem na carteira qualquer coisa como 415 mil milhões de dólares (cerca de 356 mil milhões de euros).
Quem são os 10 mais ricos do mundo?
Segundo a Forbes, a 1 de setembro estas eram as 10 pessoas com a carteira 'mais recheada' do mundo:
- Elon Musk (415,6 mil milhões de dólares)
- Larry Ellison (270,9 mil milhões de dólares)
- Mark Zuckerberg (253 mil milhões de dólares)
- Jeff Bezos (240,9 mil milhões de dólares)
- Larry Page (178,3 mil milhões de dólares)
- Sergey Brin (165,9 mil milhões de dólares)
- Bernard Arnault (154,1 mil milhões de dólares)
- Steve Ballmer (151,3 mil milhões de dólares)
- Jensen Huang (150,4 mil milhões de dólares)
- Warren Buffett (150,4 mil milhões de dólares)
De acordo com a Forbes, a fortuna de Musk 'engordou' cerca de 12,3 mil milhões de euros no último mês, impulsionada pela valorização de quase 8% das ações da Tesla.
Vale lembrar que a publicação acompanha os multimilionários desde 1987. Em abril de 2025, a publicação identificou 3.028 pessoas com esse perfil na sua lista anual.
Há uma portuguesa na lista dos mais ricos do mundo
Na lista anual, publicada em abril, a revista Forbes divulgou os mais ricos do mundo de 2025 e, mais uma vez, consta nela apenas um nome português. Trata-se de Maria Fernanda Amorim, cuja fortuna está avaliada em 5,9 mil milhões de dólares, cerca de 5,4 mil milhões de euros.
A portuguesa desceu, contudo, no 'ranking'. O ano passado tinha subido e ocupava o 522.º lugar, mas, agora, surge na 597.ª posição, embora a sua fortuna tenha aumentado - o ano passado estava avaliada em 5,3 mil milhões.
A multimilionária portuguesa, de 90 anos, e as três filhas Paula, Marta e Luísa, herdaram a fortuna de Américo Amorim, que morreu em julho de 2017. Na origem da fortuna esteve a Corticeira Amorim e Irmãos, fundada em Mozelos, Santa Maria da Feira. Além disso, destaca a Forbes, investiu nos setores da energia e em bancos em vários países.
O maior ativo de Amorim, destaca a Forbes, "é uma participação estimada em 19,5% na empresa portuguesa de petróleo e gás Galp Energia, que é presidida pela sua filha mais velha, Paula".
A herdeira do império Amorim marca presença pela sétima vez nesta classificação.
Leia Também: Taxa de inflação homóloga da zona euro abranda para 2,1% em agosto