A empresa indicou que este investimento faz parte do compromisso da Roche de investir 50 mil milhões de dólares (42 mil milhões de euros) em infraestruturas de fabrico, bem como em investigação e desenvolvimento, nos Estados Unidos, no contexto das exigências do Governo para que as empresas do setor reduzam os preços dos medicamentos e produzam localmente.
O presidente Donald Trump pediu às farmacêuticas que reduzissem os preços dos medicamentos até igualá-los aos preços mais baixos oferecidos em outros países desenvolvidos e avisou que, caso não o fizessem, tomaria medidas.
A Roche indicou que a nova fábrica da Genetech (a sua subsidiária norte-americana) participará na produção do futuro portfólio de medicamentos metabólicos da empresa, incluindo tratamentos de última geração para a obesidade.
"Este projeto faz parte do nosso compromisso mais amplo de 50 mil milhões de dólares para expandir a nossa já significativa presença nos Estados Unidos, com base no nosso legado de 120 anos a impulsionar a inovação e a criar empregos em todo o país", afirmou o presidente executivo do grupo, Thomas Schinecker, em comunicado.
Prevê-se que as novas instalações estejam concluídas e operacionais em 2029.
Leia Também: Farmacêuticas arrastam Wall Street para 'vermelho'