Vítor Constâncio escrutinado pela comissão de inquérito ao BES

A comissão de inquérito que vai investigar o caso Banco Espírito Santo, cuja criação foi esta quarta-feira publicada em Diário da República, vai analisar aquela que foi a intervenção do Banco de Portugal no setor bancário desde 2008, o que implica que as decisões de Vítor Constâncio também vão ser alvo de escrutínio, escreve o Diário Económico.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
01/10/2014 13:00 ‧ 01/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Parlamento

A atuação das autoridades responsáveis por supervisionar a banca, bem como os governos de José Sócrates e de Passos Coelho vão ser avaliados pela comissão de inquérito ao caso BES.

Esta comissão vai analisar a atuação do Banco de Portugal desde 2008, o que implica que as decisões de Vítor Constâncio também vão ser alvo discussão, avança o Diário Económico.

Recorde-se que Constâncio foi o governador do Banco de Portugal entre 2000 e 2009, cargo que aliás já tinha ocupado entre 1985 e 1986.

A comissão de inquérito vai também avaliar a atuação da administração de Ricardo Salgado, bem como dos auditores externos. Mas os trabalhos não se ficam por aqui.

A atual legislação também vai ser alvo de escrutínio. O objetivo é o de tentar perceber se é ou não a mais adequada para controlar e evitar situações como a que se verificou com o Banco Espírito Santo.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas