Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vítor Constâncio escrutinado pela comissão de inquérito ao BES

A comissão de inquérito que vai investigar o caso Banco Espírito Santo, cuja criação foi esta quarta-feira publicada em Diário da República, vai analisar aquela que foi a intervenção do Banco de Portugal no setor bancário desde 2008, o que implica que as decisões de Vítor Constâncio também vão ser alvo de escrutínio, escreve o Diário Económico.

Vítor Constâncio escrutinado pela comissão de inquérito ao BES
Notícias ao Minuto

13:00 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Parlamento

A atuação das autoridades responsáveis por supervisionar a banca, bem como os governos de José Sócrates e de Passos Coelho vão ser avaliados pela comissão de inquérito ao caso BES.

Esta comissão vai analisar a atuação do Banco de Portugal desde 2008, o que implica que as decisões de Vítor Constâncio também vão ser alvo discussão, avança o Diário Económico.

Recorde-se que Constâncio foi o governador do Banco de Portugal entre 2000 e 2009, cargo que aliás já tinha ocupado entre 1985 e 1986.

A comissão de inquérito vai também avaliar a atuação da administração de Ricardo Salgado, bem como dos auditores externos. Mas os trabalhos não se ficam por aqui.

A atual legislação também vai ser alvo de escrutínio. O objetivo é o de tentar perceber se é ou não a mais adequada para controlar e evitar situações como a que se verificou com o Banco Espírito Santo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório