Cotação do Brent para entrega em outubro baixa 0,77% para 66,12 dólares

A cotação do barril de Brent para entrega em outubro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,77%, para os 66,12 dólares.

AIE prevê forte recuperação da procura de petróleo em 2021

© Lusa

Lusa
12/08/2025 21:06 ‧ ontem por Lusa

Economia

Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 0,51 dólares abaixo dos 66,63 dólares com que encerrou as transações na segunda-feira.

 

O Brent perdeu terreno apesar de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter revisto hoje ligeiramente em alta a previsão para a procura global de crude em 2026, reforçando a visão otimista sobre a evolução do mercado global de crude.

A OPEP estimou uma média de 106,52 milhões de barris por dia (mbd) para o próximo ano, mais 100 mil barris por dia do que a estimativa do mês anterior;

No entanto, manteve a previsão de procura para 2025 inalterada em 105,14 mbd.

Esta decisão reforçou a visão otimista com a qual defendeu os aumentos de produção que tem vindo a implementar mensalmente desde abril para reverter os cortes voluntários adotados em 2023.

Neste contexto, os investidores continuam atentos às conversas agendadas entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o homólogo russo, Vladimir Putin, na sexta-feira, no Alasca, a propósito da guerra na Ucrânia.

Esta reunião terá lugar depois de Washington ter aumentado a pressão e dado a Moscovo um ultimato para declarar um cessar-fogo na Ucrânia, que expirou na semana passada, sob a ameaça de novas sanções e tarifas secundárias sobre os grandes importadores de crude russo, como a Índia e a China.

Na segunda-feira, Trump anunciou uma nova trégua tarifária de 90 dias com Pequim, até 10 de novembro, para chegar a um acordo entre as duas principais potências económicas do mundo.

Leia Também: Brent sobe para 66,63 dólares enquanto mercado aguarda cimeira Trump-Putin

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas