CMVM levanta suspensão da negociação de ações da Martifer

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou a suspensão da negociação das ações da Martifer, após a divulgação de informação relacionada com o lançamento de uma Oferta Pública Geral e obrigatória de Aquisição (OPA) pela Visabeira.

Martifer

© Global Imagens

Lusa
06/08/2025 16:03 ‧ há 5 horas por Lusa

Economia

CMVM

Segundo uma nota, divulgada no 'site' do regulador, o Conselho de Administração da CMVM determinou hoje ao início da tarde "o levantamento da suspensão da negociação das ações Martifer - SGPS, SA, na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado".

 

A Visabeira Indústria SGPS lançou uma OPA sobre a totalidade das ações representativas do capital social da Martifer -- SGPS.

No anúncio preliminar desta oferta, divulgado na CMVM, a Visabeira explica que a oferta é geral e obrigatória em consequência de a oferente ter celebrado um acordo de acionistas com a I'M - SGPS e a Mota-Engil, SGPS em relação aos termos e condições que deverão regular as respetivas relações enquanto acionistas da sociedade visada.

A contrapartida oferecida por ação "é igual ou ligeiramente superior ao preço médio ponderado das ações apurado em mercado regulamentado nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação deste anúncio preliminar (a saber, é de 2,057 euros por ação - arredondado para cada acionista, se necessário, para o cêntimo imediatamente superior)".

Atualmente, a Visabeira Indústria, a I'M (dos irmãos Carlos e Jorge Martins) e a Mota Engil detém, em conjunto, 87,4% de direitos de voto da Martifer.

No capital social da Martifer, a Visabeira Indústria detém uma participação de 25,2%, a I'M 25% e a Mota Engil 37,5%.

Na sequência deste anúncio, o Conselho de Administração da CMVM tinha determinado a suspensão da negociação das ações Martifer - SGPS, SA, "com o propósito de assegurar que o mercado absorve a informação divulgada pela emitente".

Leia Também: Visabeira Indústria lança OPA sobre a Martifer

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas